Imperial Pilots se apresenta no Rock em Concerto, espetáculo virtual que comemora 460 anos da cidade de Guarulhos

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

No próximo dia 8 de dezembro, a cidade de Guarulhos comemora 460 anos e quem ganha presente de aniversário somos nós, fãs de rock. A Associação Cultural Rock Guarulhos e a Orquestra Jovem apresentam Rock em Concerto, espetáculo virtual transmitido ao vivo do Teatro Adamastor, a partir das 20h, pelas redes sociais das Orquestras de Guarulhos no YouTube, Facebook e Instagram.

As composições autorais das bandas Carbônica, Imperial Pilots, Reboco e Trend Kill Ghosts, além da canção do músico Diego Britto, receberam arranjos orquestrais do produtor musical Claudio Erlam, do LeChat Áudio, para serem executadas pela Orquestra Jovem Municipal, uma iniciativa bastante ousada ao demonstrar, nessa mistura de linguagens, que a música não tem fronteiras.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, regente das Orquestras de Guarulhos, Rock em Concerto possui arranjos especialmente criados para valorizar o trabalho da Orquestra Jovem e abrilhantar a sagacidade das bandas de rock guarulhenses. “O espetáculo torna possível a mescla de linguagens, valorizando o instrumental da orquestra que não tem papel de pano de fundo, pelo contrário, se mostra expressiva e autêntica em muitos acordes”, vibra o maestro ao explicar a empreitada.Rock em Concerto é um dos 131 projetos aprovados pelo fundo municipal de Guarulhos, o FunCultura, contemplado com recursos federais da Lei Aldir Blanc (14.017/2020), que prevê auxílio emergencial para o setor cultural durante o estado de calamidade pública causada pela pandemia da Covid-19.
Dessa forma, os recursos recebidos para execução do Projeto vão movimentar a cadeia do setor cultural e beneficiar artistas, produtores e técnicos, entre outros. O projeto foi apresentado pelo proponente, músico e produtor cultural Ulisses Ribeiro Rocha.

A escolha das bandas de Guarulhos para participação no Projeto Rock em Concerto levou em consideração aspectos essenciais como visibilidade, alcance nas redes sociais, trajetória profissional, material lançado, priorizando músicos e artistas envolvidos e engajados com a produção artística e cultural da cidade. A equipe de curadoria, composta por músicos, artistas, jornalistas, radialistas e produtores musicais, também teve como foco a diversidade de vertentes do rock, de modo a oferecer ao público que vai assistir ao espetáculo de casa um encontro musicalmente variado.

A Imperial Pilots foi uma das bandas selecionadas para representar a cidade de Guarulhos no evento da Associação Cultural Rock Guarulhos. O trio de rock alternativo lançou seu primeiro álbum homônimo ao nome do grupo neste ano de 2020, e segue conquistando ouvintes e mídia especializada ao redor do mundo. Com um disco sólido e de uma pegada única, a banda segue marcando seu nome em sites no Chile, Argentina, Uruguai, Espanha, Itália, Estados Unidos, entre outros.

A banda que nasceu no final de 2017, traz a mistura da gritaria do punk, o som pesado do metal e do stoner com as melodias do space rock, em um trabalho obscuro e pesado. O novo material teve como principais influências as sonoridades do Nirvana, Black Sabbath, Muse, Faith no more entre outros artistas que mesclam e influenciam o som da banda.

As letras e melodias criadas por Joey Manzano, possuem jogos de palavras, com temáticas de filmes de terror e ficção, tendo como base do álbum o medo em várias vertentes.
Segundo Joey Manzano, líder e principal letrista da banda, “as músicas trazem uma interpretação, na linguagem do cotidiano, para assuntos da atualidade, assuntos como depressão, insegurança, formas de assédio, terror psicológico, distúrbios de personalidade e até mesmo a forma como os governos nos manipulam em sua sede pelo poder. O álbum traz todas estas questões como um roteiro inspirado em um filme do Quentin Tarantino. Você se pega refletindo sobre questões polêmicas ao mesmo tempo em que se sente convidado a dançar com o ritmo das músicas”.

Confira ‘Imperial Pilots’: https://bit.ly/33ZwUcB

Serviço:
Rock em Concerto: a música sem fronteiras, espetáculo em comemoração aos 460 anos de Guarulhos
Data: terça-feira, 8 de dezembro
Horário: 20h
Espetáculo virtual transmitido ao vivo pelas redes sociais das Orquestras de Guarulhos
YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g
Facebook: https://www.facebook.com/gruojmg/
Instagram: https://www.instagram.com/orquestrasdeguarulhos/

Fonte: Associação Cultural Rock Guarulhos