Guitarrista do Mechanics, Katu Leão apresenta sua nova banda

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Nome conhecido e respeitado da cena goianiense, o guitarrista Katu Leão, dos Mechanics, apresenta agora um novo trabalho autoral paralelo no qual, além de comandar as guitarras também canta e compõe sozinho todas as músicas. A Tóxico conta ainda com o ex-Vish Maria Alex Mac’Arthur (baixo e sintetizador) e Vinícius Santiago (bateria).

A banda chega com tudo e já apresenta um álbum completo, já disponível nas plataformas digitais via Monstro Discos. Tóxico, o álbum, traz rock básico, frenético e com riffs que já nascem clássicos. O destaque é a música Vingança que ganhou um clipe a partir de uma performance do trio no estúdio Atitude Musical.

Esse projeto foi idealizado há 12 anos, com composições que eu já tinha feito, mas que nunca tive tempo de colocar em prática”, explica Katu. Segundo ele, a música Vingança, por exemplo, foi composta em meados de 2007, em parceria com Bóris de Pedra, com quem o artista emplacou outros projetos ao longo de sua carreira. “Agora, com esses dois malucos, o Vinnie e o Alex, que já tocavam comigo no Funkada, a gente conseguiu fazer esse negócio acontecer”, complementou. 

Ouça o disco de estreia da Tóxico:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0gUxfN9C1nAAYEQi8RsrYC

Apple Music: https://music.apple.com/br/album/t%C3%B3xico/1540777976?uo=4&app=music&ct=FFM_1cf3358e9dc7c05137f0ba93f5657247&at=1001loWk

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/187032602

Napster: https://br.napster.com/artist/toxico-2/album/toxico