RAW lança seu terceiro trabalho de estúdio, o full album “Survival”

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Segue Release enviado pela banda:

Foi em meados de maio de 2020, em meio ao caos pandêmico, que começaram a surgir as novas músicas que agora compõem o novo álbum da banda mineira RAW. 

Aproveitando o tempo livre que foi ditado pela rotina do “fique em casa”, as músicas foram nascendo uma atrás da outra, como se fossem frutos de uma mesma ninhada. 

E entre uma entrega e outra de delivery do Rise Together, alguns acordes no violão, e algumas melodias que não saiam da cabeça, foram surgindo as primeiras idéias do que viria a se tornar o terceiro trabalho da banda.

O disco foi totalmente pré produzido em casa por Tierez, vocal e guitarra da banda. “Depois que o Rafael ouviu e me deu sua aprovação partimos para a gravação de verdade. Foram aproximadamente seis dias de gravação de bateria, criando juntos os melhores grooves para cada faixa. E assim seguimos como todo processo, com calma e apaixonados por cada música. No total levamos cerca de doze dias pra gravar tudo. Um ponto muito importante no processo foi a entrada do Vanderson Loures no baixo, ele chegou cheio de idéias, com o gás todo e agregando muito com seu ótimo humor”. 

Todo o processo de gravação foi registrado e foi lançado no canal do youtube da banda. São 5 episódios detalhando a criação do disco.

Além disso, os mineiros de Juiz de fora, lançaram dois singles acompanhados de clipes para anunciar a chegada de Survival. A música “I’m Tired” foi a primeira, trazendo em sua letra a exaustão causada pela ansiedade e depressão. Em seguida lançaram o clipe de “You Could Be Here”, uma balada a lá Beatles, onde no clipe, os integrantes são abduzidos por uma velha tv e são seus próprios espectadores tocando em um teatro vazio.

Survival tem 15 faixas, e como sempre a banda abusa da dinâmica entre músicas, fazendo assim o play se tornar uma experiência nada óbvia. O disco foi lançado no dia 3 de dezembro e já pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming e também no canal da banda no youtube.