#ZPDailyReview: Boom Boom Kid – Bienvenido: Zona de Descanzo

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

Boom Boom Kid – Bienvenido: Zona de Descanzo (2020)

“Bienvenido: Zona de Descanzo” é o primeiro disco acústico de estúdio do Boom Boom Kid. De estúdio, pois ano passado o argentino lançou o ao vivo “Si me dejas decirte hola! desde finisterre”, onde temos o registro de onze tema acústicos, mas capturados ao vivo. Agora em 2020, o eterno Fun People recria uma porção de suas canções em versões unplugged low-profile, por vezes usando e abusando de efeitos/reverb, ou na voz, ou no violão. Além dos resgates, ainda temos faixas inéditas e versões na seleção final.
Na tracklisting, ao invés de buscar suas canções mais conhecidas, BBKid dá um review em canções menos populares de sua vasta discografia. “Balada de un original deficiente”, “Desafino y the añoro” e “Entre Las Olas de Ubatuba” são algumas delas, estas facilmente reconhecíveis de trabalhos anteriores.
Dentre as novidades, vale citar as interessantes versões de “Gurisito” de Daniel Viglietti, e “Yoni Cash” – um country acelerado em cima da base e métrica de “Folsom Prison Blues” do Johnny Cash.
A produção de material do Boom Boom Kid é difícil de acompanhar. Prolífico como poucos, Nekro – como era conhecido – é um dos maiores artistas do cenário alternativo sul-americano e se acostumou a fazer muito com pouco. Sorte de seus admiradores que sempre tem novidades disponíveis.
Lançado em digital, inclusive via Bandcamp.