Noite de rock com a banda Leela na série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos

foto por Eugenia Fajardo

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

A banda Leela, uma das principais representantes do rock nacional dos anos 2000, é a convidada da série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos desta sexta-feira, 4 de dezembro. A transmissão será a partir das 21h pela plataforma #CulturaEmCasa, criada em abril deste ano pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte.
Trazendo em seu currículo, abertura de shows da cantora canadense, Avril Lavigne, a banda promete uma apresentação online especial com clássicos do grupo. Além de cinco singles do próximo álbum como Momento Presente, YouTube Mine, Cada Vez Mais, Lost In You e Scarfacebook.
Apesar de estar sem plateia, ficamos confortáveis e satisfeitos com a impecável produção envolvida e conseguimos nos concentrar na nossa apresentação. Foi uma experiência inesquecível que ficará marcada na nossa carreira. No repertório, apresentamos novas músicas do próximo álbum.  Os temas das letras falam sobre a relação dos indivíduos com as redes sociais e os gadgets.  Como se fôssemos metade humanos e metade mídia“, afirma Bianca Jhordão, vocalista, guitarrista e compositora da banda Leela Rodrigo O’Reilly Brandão, guitarrista, compositor e produtor musical do Leela conta sobre a experiência em gravar para a série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos. “Gravar no teatro sem plateia foi simbólico porque foi a primeira apresentação ao vivo que a banda realizou desde o início da quarentena em março. Por isso, estávamos muito empolgados e felizes, apesar da pandemia. Consideramos o teatro Sérgio Cardoso um lugar mágico onde já tivemos ótimas experiências em eventos anteriores com a presença de público. Então foi uma honra para nós, que viemos do Rio de Janeiro morar em São Paulo há quase 14, fazer parte da série especial de quatro décadas de um palco tão emblemático da cidade.

Sobre a série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos

A série, lançada no dia 10 de julho deste ano, faz parte da comemoração de aniversário do Teatro Sérgio Cardoso, um dos principais teatros de São Paulo, que completou quatro décadas no mês de outubro. Pensando em disponibilizar cultura e entretenimento, de qualidade, gratuitamente, ao maior número de pessoas, toda sexta-feira, às 21h, é veiculada apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia. Compositores, músicos, cantores e atores foram convidados a se apresentar no teatro vazio. Uma experiência única para cada um deles e também para quem acompanhar a série na plataforma #CulturaEmCasa. Já se apresentaram na série a cantora Ana Cañas, o pianista Vitor Araújo, o ator e palhaço, Raul Barreto, do grupo Parlapatões, Simoninha, a atriz Lara Córdulla, a banda Ira!, o bailarino e coreógrafo Jorge Garcia, a artista Lívia Mattos, o músico Maurício Fleury, Rappin’ Hood, Sérgio Britto, Josyara, Chico César e a dupla de músicos Prettos, Dexter, o projeto Dança Hoje, da São Paulo Companhia de Dança, Marina Peralta e a ópera O Guarani.
“A plataforma #CulturaEmCasa tem em seu DNA a missão de agregar conteúdos culturais amplos e diversos e que alcance gratuitamente o maior número de pessoas. E que também possibilite experiências inéditas para os protagonistas da cultura e arte. Por isso, a criação da série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, que traz um formato diferenciado para os artistas”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Serviço:
Série: Teatro Sérgio Cardoso 40 Anos – Marina Peralta
4 de dezembro de 2020 às 21h
Plataforma:
www.culturaemcasa.com.br