Sick Dogs in Trouble lança o EP “Vicious Cycles”

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Um ano após o lançamento de seu EP de estréia, Glitter in the Gutter, o Sick Dogs in Trouble retorna com seu mais novo trabalho: “Vicious Cycles”– Um EP cheio de símbolos, estampado pela figura mitológica do Ouroboros, a serpente que devora a própria cauda. “É um ep conceitual sobre os ciclos viciosos que ao meu ver são como redemoinhos: um movimento espiral que nos puxa para lugares cada vez mais profundos e inóspitos” reflete Raul Signorini, vocalista e guitarrista da banda.

Nesse novo trabalho a banda optou por buscar as raízes do Brit Blues e do Neo-Soul. Referências para expandir os limites de seu som, tradicionalmente calcado no Proto-Punk e no Hard Rock.. Para isso a banda abusou dos teclados em todas as faixas, adotou afinação aberta nas guitarras, além da forte presença de backin’ vocals femininos e frases de saxofone em uma das canções. Na soma de tudo isso mora o brilho de Vicious Cycles. Mais rock n’ roll do que nunca, porém sem deixar a pegada punk de lado. 

Lançado ontem pela Craic Dealer Records, um EP recheado de participações especiais: Indira Castillo (Black Rebel Jack) nos vocais, Lucas Melifona (Afrojam-SP) no Sax e Raul Zanardo (Dum Brothers) nos teclados. Aos trancos e barrancos, o  Sick Dogs in Trouble segue explorando os limites do seu Rock’n Roll.