Conflitos internos é tema do último single do EP da banda Junoplast Cave

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

A banda de rock paraense Junoplast Cave lança o quarto e último single “In my head” do seu EP de estréia “How To Stop Bad Thoughts”. O novo som foi lançado na última quinta-feira (26), nas plataformas digitais. O clipe oficial da música também está disponível no canal do Youtube da banda.
A letra traz um personagem que passa pela revolta da dificuldade de lidar com os próprios sentimentos: “A música retrata uma pessoa que passa por conflitos internos, onde o mesmo não sabe dizer a origem dos seus sentimentos obscuros, mas sabe que grande parte deles é causado por suas próprias paranóias, tanto que a letra enfatiza que não sabe o que há de errado consigo e que maior inimigo está ‘na sua cabeça”, elencou o vocalista Matheus Brevis.
O novo lançamento traz um sentimento especial pra banda, porque foi a primeira música composta para esse trabalho. “In my head foi a música que definiu um caminho novo pra Junoplast Cave, já tínhamos composto outras antes, mas quando produzimos In my head, foi como se tivéssemos realmente nos encontrado. Na hora, percebemos que estávamos partindo de um novo começo. Foi nesse momento que encontramos o equilíbrio entre fuzz, distorções, sintetizadores e vocais gritados que consideramos a medida ideal! Todas as outras músicas foram compostas já com com esse conceito estético que descobrimos com ‘In my head”, acrescenta o baixista Arthur Cunha.
“In my head” e todos os singles do EP “How to Stop Bad Thoughts” já estão disponíveis nas plataformas streaming e os clipes no canal da banda no YouTube. O projeto foi realizado em outubro de 2019, na One Produtora, em São Paulo. O processo de composição, gravação e pós-produção demorou cerca de um ano para ser finalizado. A banda é formada por Matheus Brevis (vocalista e sintetizadores); Ruann Magno (guitarra, sintetizadores e backing vocal); Arthur Cunha (contra baixo, sintetizadores e backing vocal) e Daniel Furtado (bateria).
A banda foi formada ano passado pelo desejo em comum dos integrantes de compor músicas autorais e de realização pessoal. O trabalho é considerado pelo grupo uma mistura de experimentações musicais e vivências pessoais.

Acesso da música nas plataformas streaming: https://ditto.fm/in-my-head-junoplast-cave