Conheça Perito Moreno, o projeto lo-fi do músico goiano Beto Cupertino

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Perito Moreno foi um projeto solo caseiro do músico e compositor goiano Beto Cupertino, mais conhecido pelo seu trabalho como vocalista e compositor da banda de rock Violins. A inspiração veio de uma geleira gigantesca da Patagônia que leva o mesmo nome do projeto e o material foi disponibilizado pelo Beto online na comunidade da Violins no Orkut, mais de 10 anos atrás. Todas as canções em inglês, não encaixavam na banda Violins naquele periodo.

Agora, os dois álbuns lo-fi gravados no mesmo período e de maneira solitária pelo Beto em sua casa, reaparecem nos streamings, com capas e ordem definidas, em mais um resgate do selo digital do blog Hominis Canidae, onde o álbum foi disseminado para download ao longo de todos esses anos. As canções dos dois álbuns foram gravadas ao vivo, sem efeitos ou qualquer outro benefício de estúdio.

Em “Made to Escape” (ouça em seu streaming favorito), primeiro álbum do projeto, temos 11 faixas gravadas apenas com a presença da voz e do violão, com letras em inglês compostas por Beto Cupertino. As canções são introspectivas, com temas que falam sobre relacionamento, morte, seguindo a temática do escape, numa sonorida indie folk cheias da melancolia vocal do cantor.

Save The Elephants” (ouça em seu streaming favorito), apresenta 6 faixas onde o Beto fez uso de piano/teclado somados a sua voz. A introspecção e as temáticas das letras permanecem, mas a sonoridade passa do folk para um indie pop/ minimalista, lembrando o que seria uma gravação caseira de cantores famosos que fazem uso do piano, como o cantor e compositor norte-americano Rufus Wainwright.

São canções gravadas ao vivo, com os erros e acertos possíveis, mas de coração“, informou Beto Cupertino quando disponibilizou as canções na época. Confira o trabalho pouco conhecido de um dos melhores compositores do rock nacional nos últimos 20 anos!

OUÇA “MADE TO ESCAPE” NOS SERVIÇOS DE STREAMING

OUÇA “SAVE THE ELEPHANTS” NOS SERVIÇOS DE STREAMING