Confira a apresentação do Institution gravada em estúdio

foto por Murilo Amancio

A banda de hardcore Institution divulgou neste mês a apresentação gravada pelo canal Scena no estúdio Family Mob na capital paulista. O repertório contou com as músicas “No limiar do Exílio”, “Vidas Plásticas”, “Efetividade Árida”, “Frêmito”, “Memória Falha”, “A Queda”, “Vertical” e “Metástase”. “A seleção foi feita com base no disco novo, já que não tivemos a oportunidade de tocarmos ele em shows. Das 8 faixas presentes no repertório apenas a primeira não é do ‘Ruptura do Visível’”, revela o vocalista Hélio Siqueira. Para ele, o vídeo é também uma oportunidade de as pessoas terem uma ideia de como essas músicas funcionam ao vivo, já que, devido à pandemia, os shows para o Institution estão fora de cogitação. 
Essa foi a primeira apresentação do grupo desde o início do isolamento social. “Recebemos o convite um mês antes da gravação e ensaiamos o máximo que conseguimos. Ficamos seis meses sem tocar e foi uma ótima sensação retornar depois de tanto tempo”, afirma o vocalista, que se diz satisfeito com as gravações. “O Scena faz um excelente trabalho e gostamos muito do resultado”.

“Ruptura do Visível” foi lançado em março pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) e é o segundo álbum da carreira do grupo formado em 2013. O disco, produzido por Rodolfo Duarte e Muriel Curi, discute o desenvolvimento de uma consciência crítica e o rompimento das práticas sociais opressoras.

Assista à apresentação e entrevista do Institution no canal Scena: