Com canções inéditas, My Magical Glowing Lens se apresenta no canal do SESC Brasil

foto por Mariana Matos

Os últimos nove meses não têm sido fáceis. Com o caos perseverando no Brasil e no mundo, é nas artes que conseguimos paz. Nesse intuito, unindo pop e psicodelia, a banda interativa My Magical Glowing Lens, da produtora e multi instrumentista Gabriela Terra, participa do SESC Convida no canal de YouTube do SESC Brasil. A live acontece no dia 03 de dezembro (quinta-feira), às 20h, e conta com músicas inéditas, além de novas versões para canções conhecidas do disco de estreia, Cosmos.

Assista o teaser da live:

Vivendo atualmente em Colatina (ES), Gabriela Terra conta que esse momento a faz lembrar do início da My Magical Glowing Lens, entre 2014 e 2015, quando gravou o EP de estreia, homônimo, sozinha em casa. 

“Sinto como se eu tivesse retornado a uma fase anterior da minha vida, só que com muito mais conhecimento e possibilidades. Fazia muito tempo que não permanecia aqui. Vinha aqui só pra passar pequenas temporadas. Antes da pandemia começar, tinha escolhido fevereiro e março para tirar férias e me isolar um pouco num sítio em Itapina, um vilarejo que existe aqui no município. Em seguida veio tudo isso que está acontecendo e o meu isolamento se estendeu por um período muito maior do que eu imaginava.”, conta a artista.

Este é o segundo material audiovisual lançado pela My Magical Glowing Lens durante a pandemia. Os vídeos anunciam uma mudança estética que investe na interatividade. Capixaba, Gabriela assume ao vivo os vocais, guitarra e violão, além dos efeitos e ambientação sonora. Nesta performance inédita, ela apresenta duas canções que estarão presentes no segundo disco, que já se encontra em fase de gravação e contará com a divulgação de um single em breve. Na live, a artista também é responsável pela produção e execução da bateria, baixo, percussão e sintetizador nas tracks.

Um dos destaques da psicodelia brasileira, a My Magical Glowing Lens, experimenta a partir de sons analógicos e eletrônicos, com arranjos de sintetizadores, guitarras, baixo, bateria, percussões e beats. Conhecida na cena independente brasileira, a MMGL chegou a tocar em festivais importantes do país, como Coquetel Molotov, DoSol, Bananada, PicNik, Morrostock, Saravá, Guaiamum Treloso e SIM São Paulo. A apresentação do SESC Convida é uma realização Máquina Produções Artísicas. A preparação artística e corporal, além de direção de performance de palco, foi da Gabriela Moriondo; Já a iluminação e direção de arte foi um trabalho do Pedro Costa. A câmera e fotografia foi realizada por Rabizcos. 

Serviço

My Magical Glowing Lens no SESC Convida
Data: 03/12/2020 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: https://www.youtube.com/user/SescBrasil
Entrada franca