Throe acena para a música industrial, acentua ruídos e recortes

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

“Odium” é o terceiro registro do throe, projeto pessoal de Vinicius Castro (Huey). O EP traz cinco músicas compostas, gravadas e produzidas em parceria com João Kombi, guitarrista e vocalista do Test, banda de death/grind de São Paulo.
Cada uma das músicas trafega por ruídos não lineares, experimentos, desvios, ranhuras e possibilidades de emendas ou rupturas de volume e captação.
“Odium” é um disco áspero e fala sobre o barulho subterrâneo que ensurdece. É também sobre o barulho velado que existe em todo ser humano.

Biografia

Throe é um projeto idealizado há alguns anos, mas que só saiu do campo das ideias no começo de 2020, durante os primeiros meses da pandemia e do distanciamento social.
É um organismo vivo em constante isolamento físico e mental. É também não linear, mas entre suas referências, podemos localizá-lo entre o noise, o pós-rock, a música experimental e a industrial produzida na década de 80.
O nome do projeto vem de uma expressão usada para significar uma dor enorme e, desde o início, a ideia foi dar vazão a sentimentos indomáveis como angústia, alegria, raiva, melancolia, amor. Sempre tratando cada um deles de forma intensa , quase primitiva, sem muito molde ou censura.