#ZPDailyReview: Warshipper – Barren…

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

Warshipper – Barren… (2020)

Terceiro álbum desta banda paulista de death metal que vem com a proposta de criar um disco conceitual sobre a ideia de esterilidade sob uma perspectiva social. Porém, mais importante que o conceito, é a qualidade entregue. O material apresentado em “Barren…” é diferenciado. O death metal é a base do som do grupo, agressivo e brutal, mas com uma gravação excelente e ótima escolha de timbres. As guitarras têm peso na medida, brilham quando tem que brilhar, e fazem massa sonora quando o riff exige gordura naquele rolo compressor.
Além disso, o conjunto também arrisca tirar o carro um pouco da trilha, como em “Respect!” – um thrash porrada que conta com uma participação da vocalista Fernanda Lira, da Crypta e ex-Nervosa; ou em outro destaque que nos salta aos ouvidos logo na primeira ouvida, a “Anagrams Of Sorrow”, uma balada pesada com ótimo trabalho de guitarras/violão.
Por essas e tantas outras, dá pra afirmar que o Warshipper é hoje uma banda diferenciada dentro de seu estilo no Brasil.