Mr. Bungle lança clipe da faixa “Sudden Death”

foto por Eric Larsen

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

O Mr. Bungle, que recentemente lançou seu primeiro álbum em mais de duas décadas, “The Raging Wrath of the Easter Bunny Demo” (leia nosso review aqui), fez parceria com o aclamado diretor Derek Cianfrance (“The Place Beyond The Pines”, “Blue Valentine”) para o vídeo “Sudden Death”.
Se você morasse em Lakewood, Colorado, durante o início dos anos 1990, há uma pequena chance de ter visto e ouvido um menino de 16 anos dirigindo lentamente pela cidade em um Mustang II branco 1974, com as janelas abertas, quebrando a vizinhança com a música do Mr. Bungle aos berros. Aquele garoto de 16 anos era eu, e aquela música que eu ouvia incessantemente definiu o padrão da minha vida como artista“, explicou Cianfrance. “Então, 30 anos depois, quando recebi um telefonema de Mike Patton me pedindo para dirigir um videoclipe para uma das canções de seu novo álbum, The Raging Wrath of the Easter Bunny Demo, questionei se minha vida era realmente um sonho … Informei ao Mike que nunca havia dirigido um videoclipe antes, mas ele não se desanimou. Escutei o álbum e perguntei se poderia trabalhar com a música “Sudden Death”. Isso me lembrou dos sentimentos de angústia que carreguei durante minha juventude enquanto crescia à sombra de uma iminente e proibitiva guerra termonuclear. Decidi que poderia fazer um curta-metragem (bem, não tão curto – a música tem quase 8 minutos!) sobre esses medos que me assombravam. Também estava interessado em meditar sobre o tema da dessensibilização na sociedade moderna, onde os cidadãos são gradualmente e sistematicamente entorpecidos à possibilidade de consequências cataclísmicas. Como a música foi escrita em meados dos anos 80, determinei que o vídeo deveria parecer ter sido feito naquela época e imaginado como uma espécie de relíquia redescoberta. Filmar durante uma pandemia global provou ser um pano de fundo adequado para o mal-estar da música. Também apresentou um desafio único, pois eu estava nervoso demais para trabalhar com atores – então eu tive que encontrar outra solução. fazer este vídeo com uma pequena equipe de colaboradores confiáveis ​​e trabalhar com meus heróis de toda a vida, foi nada menos que um sonho total que se tornou realidade“.
Cianfrance e Patton se conheceram depois de trabalharem juntos no filme de 2013 “The Place Beyond The Pines”. Cianfrance disse, em uma entrevista ao Pitchfork, que depois de rodar o filme, ele sabia que a única pessoa que deveria compor a trilha era Patton. Cianfrance também incorporou música da discografia de Patton em seu projeto atual, “I Know This Much Is True” da HBO.
Quando trabalhamos juntos pela primeira vez, ele me disse que era um fã e eu não acreditei nele”, disse Patton. “Anos depois, ele me disse que gravitou nas músicas mais difíceis dos discos do Bungle (“Dead Goon”, “Merry Go Bye Bye”, “Goodbye Sober Day”), então escolheu “Sudden Death” para este trabalho. A música menos comercial e mais longa? É para onde vão seus ouvidos e olhos“.

Assista ao novo video abaixo: