Banda Dias de Guerra lança clipe de “Chaga”

foto por Deivid Garcia

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Dias de Guerra é uma banda de hardcore formada em 2009 através da junção de amigos representantes de suas realidades pessoais, oriundas de suas periferias movimentadas da baixada Fluminense e de Realengo, com finalidade de apenas transmitir mensagens verdadeiras e positivas através de acordes rápidos, simples e diretos.

“Chagas” traz em sua mensagem as marcas que a vida deixa em cada um de nós, aborda também como nossos caminhos podem ser singularmente fragmentados. E como esses fragmentos, resultados de batalhas internas e desafios diários, podem também nos motivar a lutar e a vencer.

Diante de todo esse conceito, a artista da baixada fluminense, Mayara Marques (@mayrques no instagram) criou essa arte fantástica, conseguindo traduzir de forma incrível todas essas palavras em uma imagem.

No clipe da música, o personagem feito pelo menino Lucas mostra a realidade de muitas crianças das favelas da cidade do Rio de Janeiro, onde um menino sonhador, buscando conquistar algumas coisas em sua vida, mas devido a esse contraste que vive, não consegue comprar e conquistar o que quer naquele momento.

Através dessa história, a motivação e força de vontade, fez com que o menino Lucas conseguiu sobreviver às dificuldades de seu cotidiano e tornou real a sua vontade de vencer, com suas conquistas e realizações. Nunca abandonando suas raízes culturais e comportamentais, mas sim se inspirando e se orgulhando de suas origens.

“Realizar esse projeto foi um marco não só profissional, por ser o primeiro videoclipe da banda, mas também foi algo marcante na vida pessoal de cada um de nós. O contato com a realidade daquela comunidade e com as pessoas que ali vivem, principalmente com o Lucas, que é o protagonista da história, fez desse projeto uma experiência transformadora para todos nós.” – disse Bruno Oliveira, baixista da banda.