#ZPDailyReview: She Past Away – Part Time Punks Session

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

She Past Away – Part Time Punks Session (2020)

O She Past Away é um grupo dark-wave/post-punk turco formado em 2006 por dois integrantes: Volkan Caner (vocal, guitarra) e Doruk Öztürkcan (teclado, bateria eletrônica). Nos últimos anos o post-punk foi revisitado no mainstream por nomes como She Wants Revenge, Interpol e Editors, e o She Past Away também faz esse resgate, mas operando bem mais profundamente no underground ao lado de outros conjuntos como o Lebanon Hanover.
A falta de alcance major não diminui em nada seu trabalho, pelo contrário, é um grupo bem festejado pelos envolvidos nesse cenário dark. A banda no que lhe concerne abraça esse espírito totalmente: musicalmente e esteticamente.
Este EP apresenta oito faixas registradas ao vivo em um estúdio americano em agosto do ano passado. A session foi feita para o programa Part Time Punks da rádio KXLU 88.9FM de Los Angeles, mas não está diferente do que o duo faz em seus discos de estúdio.
Seguindo seu formato de ‘poucas palavras’ e muito som, as músicas do EP carregam timbres e batidas características do estilo, navegando pelo soturno e pelo etéreo. As letras – poemas em turco, na maioria – são coadjuvantes em uma sonoridade que se destaca pela intensidade e pelo clima. É música atemporal, mas indicado para quem aprecia o lado mais sombrio dos anos 1980.
Lançado em CD, LP, nas redes digitais e Bandcamp.