#ZPDailyReview: Mad Caddies – House On Fire

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

Mad Caddies – House On Fire (2020)

Em 2018 o Mad Caddies lançou “Punk Rocksteady”, aquele disco de versões ska para canções punk. Fora este álbum o grupo estava sem lançar material inédito desde 2014. Seis anos de jejum e enfim as novidades chegaram.
Lançado somente em formato digital, o disquinho foi gravado em boa parte durante a quarentena e musicalmente tem um pouco de tudo que o conjunto gosta de fazer nesta carreira que está completando 25 anos.
O ska e os ritmos jamaicanos dão as boas-vindas ao ouvinte na faixa de abertura “Let It Go”, mas logo no som seguinte “Waiting For The Real Thing”, o andamento muda, com a banda se inspirando em sonoridades pop 60’s para compor a faixa. “Strange Days”, a terceira do cd, retorna ao ska de andamento calmo, e a dobradinha final “Dogs Of War e “Wake My Baby” são canções pop da melhor qualidade, daquelas de refrão fácil e que frequentaria rádios litorâneas. Inclusive este é o tom do EP todo, música pop bem feita, de muito bom gosto nas composições e arranjos. Pouco mais de 15 minutos para mostrar que o Mad Caddies ainda está produtivo, e mais, talvez em seu melhor momento autoral.