Chinelada e Emersson Ramone gravam canção tradicional de Cenair Maicá

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Estreou em todas as plataformas de streaming na última semana, a homenagem que o missioneiro Emersson Ramone e os curitibanos da banda Chinelada fizeram para o cantor Cenair Maicá, um dos ícones da música nativista do Rio Grande do Sul.
A música “Canto Do Livres” é um hino da música tradicionalista gaúcha e foi transformada em punk rock para mostrar a todos os brasileiros a beleza das músicas e letras produzidas pelos cantores tradicionalistas gaúchos.
Esse single foi gravado num formato muito utilizado durante essa pandemia – os músicos mandando suas participações para o Hill Valley Studio e mixados pelo produtor Davi Pacote.
Além da homenagem ao Cenair Maicá, outro importante músico brasileiro já falecido também foi homenageado nesse projeto – o Ivo Rodrigues, da banda Blindagem, o qual até hoje ainda é considerado um dos maiores vocalistas do rock nacional de todos os tempos. Na capa do single está o violão que acompanhou o Ivo por muitos anos. Convém ressaltar que o Ivo é pai do Ivan Rodrigues, baterista da Chinelada, o qual executou com maestria a bateria nessa versão.