#ZPDailyReview: Motörhead – Ace Of Spades 40th Anniversary Deluxe Edition

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

Motörhead – Ace Of Spades 40th Anniversary Deluxe Edition (2020)

Virou tendência de mercado estes lançamentos comemorativos em edições gigantescas – ainda bem. Se houve épocas onde duas ou três faixas bônus já nos deixavam feliz, imagine agora com discos e mais discos extras. A edição que comemora os 40 anos do clássico “Ace Of Spades” é dessas (quase) exageradas, com uma edição em formato box contendo cds, dvds, lps e muito mais.
No digital, onde a maioria dos mortais terá acesso ao material – já que um dos ônus destes boxes gigantescos é o preço final, são 73 faixas (!), incluindo ai o álbum original – que tem somente 12 músicas – com nova masterização.
Nos extras temos muito material raro: versões alternativas das músicas, dois sets inéditos ao vivo – shows completos registrados na tour de divulgação do álbum em 1981, demos instrumentais e b-sides que até viraram clássicos, como “Please Don’t Touch”, gravado com as meninas do Girlschool; e a versão da faixa título com outro andamento – ambas canções que já haviam saído na versão do disco em cd duplo anos atrás.
Além de encher os ouvidos com mais de quatro horas de som, o box físico também enche os olhos, com um material gráfico de primeira incluindo um belo livro.
Tudo já foi dito/escrito sobre “Ace Of Spades”, é daqueles discos que mudaram o mundo. Essencial para o punk, para o metal e pro rock na totalidade. O tratamento deluxe é só um carinho -e um bom negócio- muito bem-vindo.
Para ouvir online, recorra às plataformas digitais.