Masterplan: DIGAØ ironiza pseudo-patriotismo em novo single

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

O cantor e compositor Rodrigo D’Sales Monteiro, mais conhecido pelo pseudônimo DIGAØ, acaba de lançar o single Masterplan. A faixa ironiza a influência do pseudo-patriotismo na política brasileira enquanto dialoga com elementos de grunge e punk rock.  

A música foi produzida, mixada e masterizada pelo próprio artista, que realizou todos os processos de forma caseira através do projeto Musikorama Studio Online. Na ocasião, DIGAØ ainda gravou voz, guitarra, baixo, bateria e percussão. O músico ressalta que Masterplan visa alertar sobre a figura do “líder-coach”.

O ‘coaching’ entrou para uma fashion week social e fez casa também no âmbito político e religioso. Eu vejo isso com grande temor. A ‘coachingzação’ – com seu mix de português/inglês – é o símbolo do novo patriotismo nacional que bate continência para a bandeira americana. Esta é uma canção manifesto trajada de bom humor e muita ironia punk”, frisou.

O artista ainda aponta que inspirou-se em nomes como The Offspring e Nirvana durante a concepção da obra. “A canção surgiu como um punk-grunge, onde coloquei elementos de percussão com o intuito de suavizar a densidade da obra. Usei um instrumento de madeira em formato de sapinho, que fazia um ‘crec-crec-rang’ bem divertido. Com isso, fiz um mix de sujeira ‘nirvanesca’ com riffs do Jota Quest, que deixaram tudo equilibradamente caricato”.

Este é o terceiro lançamento de DIGAØ em 2020. Masterplan sucede os singles Tartarugas Até Lá Embaixo e Das Coisas do Absurdo. O último destes conta com participação do vocalista da banda Dance Of Days, Nenê Altro. O catálogo do cantor já está disponível nas plataformas de streaming.