#ZPDailyReview – PUP – This Place Sucks Ass

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

PUP – This Place Sucks Ass (2020)

Formado basicamente por sobras de estúdio das sessões do álbum “Morbid Stuff” (2019), o novo EP do PUP começa com três faixas já conhecidas pelos fãs: “Anaphylaxis”, “Rot” e a versão de “A.M. 180” do Grandaddy, todas elas lançadas como single solo nas redes digitais anteriormente. Completam o disco as faixas “Nothing Changes”, “Floodgates” e “Edmonton”, estas sim as tais sobras de outrora. 
Versando sem censura sobre temas tão pessoais quanto negativos – raiva, dores físicas e emocionais, frustrações e culpa – o grupo continua derramando altas doses de energia em seus registros, tanto no som quanto no texto. Orgânicos e com aquele senso de urgência que os acompanha desde o masterpiece “The Dream is Over” (2016), a banda solta os bichos nos pouco mais de 15 minutos de música, exceto pela supracitada versão de “A.M. 180” que destoa um tanto dessa sensação de alarme que o EP carrega.
O PUP é das bandas mais interessantes da sua geração, criaram um universo bem próprio em temática, timbre e execução musical. Os canadenses têm uma discografia que demonstra clara evolução e a maturação desta identidade. “This Place Sucks Ass” completa mais um ciclo iniciado em “Morbid Stuff” e nos deixa ansiosos pelo que ainda está por vir.
Lançado em CD, LP e digital.