#ZPDailyReview: Face To Face – Standards And Practices Vol II

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

Face To Face – Standards And Practices Vol II (2020)

Em 1999 o Face To Face lançou a compilação “Standards And Practices”, uma reunião de diversos covers que o grupo registrou (e muitos lançados anteriormente em compilações e que tais) até aquele momento da carreira. Esse cd inclusive é bem popular no Brasil pois recebeu uma edição pirata nacional e era vendido na época por valores bem acessíveis nas adoradas ‘banquinhas de show’.
Agora em outubro de 2020 o grupo anunciou o lançamento de um vinil duplo contendo os volumes 1 e 2 da coleção. Volume 2? Pois é, e é ela que acaba de chegar às redes digitais com 10 faixas.
Destas 10, vale citar, duas delas foram lançadas na versão ‘capitão gancho’ brasileira de 1999 como parte do tracklist (assim como no relançamento da Vagrant Records de 2001): “In A Big Country” do Big Country e “Planet Earth” do Duran Duran. De longe duas das releituras mais interessantes que o F2F gravou, seja em qual tracklist estiver.
No restante do disco seguimos a lógica do volume anterior da compilação, ou seja, versões de punk, hardcore e clássicos oitentistas, algumas já famosas por conta dos mp3s de outrora, outras totalmente novidades.
Abrimos com “A Million Miles Away” do The Plimsouls – banda power pop americana pouco conhecida por estes lados; seguindo com “Coma Girl” talvez o maior hit do Joe Strummer & The Mescaleros, e “The Grind” da galeria hardcore de Chicago, Naked Raygun.
Depois de registrar “That’s Entertainment” no primeiro disco agora é a vez de “Private Hell” do The Jam figurar como quarta música, seguindo com “Bad Reputation” da Joan Jett e a famosa versão de “Wasted Life” do Stiff Little Fingers – que fora lançada originalmente no split com o Dropkick Murphys em 2002.
Completam o disco os supracitados covers do Big Country e Duran Duran, além de “Tommy Gun” do The Clash em belíssima apropriação cheia de punch e “Whip it” do Devo, retirada do tributo “We Are Not Devo” de 1997.
Tão divertido quanto o primeiro, “Standards And Practices Vol II” é daqueles discos bons de ponta a ponta. Agora em versão dupla, com tudo junto e misturado em LP, melhor ainda. Belo resgate e lançamento.