Shower Curtain quer falar com você no videoclipe de “Should I Call You?”

foto por Lívia Rodrigues

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

O pop indie e sonhador de Victoria Winter dá vida a mais um expoente de seu projeto musical solo, Shower Curtain. A artista, que integrou a turnê da banda de dream pop californiana Winter no Brasil em 2017, lançou no início de 2020 Shower Curtain EP. Agora uma de suas faixas, Should I Call You?, recebe videoclipe de estética 90’s produzido pelo grupo Vivid Creative Lab.

Co produzido por Victoria e Samira Winter, “Shower Curtain EP” foi feito no melhor estilo DIY (“do it yourself”, ou “faça você mesma”, em tradução literal) que acompanha o processo criativo de Victoria, da execução da maioria dos instrumentos à concepção das artes do EP. Escute aqui “Shower Curtain EP”. A artista já havia mostrado o clipe de uma das canções do EP, All That You Do

Para o vídeo de Should I Call You? Victoria quis “criar uma narrativa ainda com estética dreamy, mas saindo um pouco do quarto. Decidimos usar telefones celulares antigos para uma espécie de ritual, incorporando a feitiçaria de uma maneira leve e, ao mesmo tempo, extravagante. A música fala muito sobre o questionamento do amor e como a falta de comunicação é frustrante, causando ansiedade”, nas palavras da artista. 

O roteiro do clipe foi escrito em conjunto por Victoria Winter, Iago Spellmeier e João Jacobowski (Vivid Creative Lab). O trabalho foi feito em equipe reduzida por conta da pandemia e gravado em Curitiba, onde Victoria reside atualmente. A faixa foi gravada por Samira Winter e Franky Fox (Franky Flowers), mixada por Franky Fox e masterizada por Timothy Stollenwerk.