Deafheaven fala sobre seu próximo álbum retrospectivo e libera faixa inédita

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Nos últimos dez anos, o Deafheaven construiu uma das discografias mais atraentes do metal, uma que desafiou tanto o modus operandi quanto as percepções do gênero. Cada lançamento aclamado pela crítica ampliou o escopo de suas visões particulares do que o rock e o metal podem ser, coroados por seu álbum mais inovador até agora, “Ordinary Corrupt Human Love” de 2018. Tudo começou, porém, com a demo de quatro canções de 2010 lançada para o Bandcamp pelos membros fundadores da banda George Clarke e Kerry McCoy. Prontos para embarcar em uma turnê mundial no início deste ano para comemorar a demo e tudo o que veio depois, a banda teve que mudar de marcha quando a COVID cancelou todas as reuniões ao redor do mundo.
Agora a banda anunciou oficialmente “10 Years Gone” via Sargent House para 4 de dezembro, disco que inclui a primeira música que eles escreveram, “Daedalus”, além de outros sons da história de Deafheaven.

George Clarke explica: “No início deste ano, pretendíamos comemorar o 10º aniversário da demo do Deafheaven lançada através do Bandcamp em 1 de junho de 2010 com uma turnê pela América do Norte com nossos amigos Inter Arma, Greet Death e All Your Sisters. Infelizmente, não pudemos cumprir essa tour por causa das consequências da pandemia Covid-19. Para se recuperar do sucesso financeiro e moral, montamos um álbum do set que pretendíamos apresentar.

Revisitar as músicas neste formato de sessão de estúdio com Jack Shirley no Atomic Garden nos lembrou de como esses anos foram importantes. Sou grato por termos dado a músicas como Daedalus, a primeira que escrevemos, e outras favoritas como Vertigo e Kettle um novo poder depois de tantos anos tocando-as. Eles me fizeram pensar nas pessoas que tocaram elas conosco. Pela primeira vez, incluímos informações sobre quem tocou em quais faixas e quando foram lançadas originalmente. Incluímos agradecimentos nas notas de encarte para esses músicos que passaram um tempo com este projeto, em turnê ou em disco e toda a equipe da turnê, suporte da gravadora e suporte administrativo que nos ajudaram na última década.

Estamos gratos por termos conseguido realizar este projeto e que os fãs permaneceram conosco enquanto fazemos novas músicas para 2021. Obrigado por nos ajudar a seguir em frente e espero que você goste deste álbum como um pequeno ínterim na história de Deafheaven. Nos veremos em breve.

Ouça “Daedalus”, extraída deste disco, abaixo.