Documentário mostra primeira turnê internacional da banda punk Inocentes

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Com mais de 39 anos de estrada, a banda punk rock Inocentes está no foco do sexto episódio da série documental Na Estrada com Music, que o canal Music Box Brazil exibe neste sábado, 17, às 22h30. O programa acompanha a primeira turnê internacional do emblemático grupo – formado por Anselmo Monstro, Clemente Nascimento, Nonô e Ronaldo Passos – realizada na Europa entre julho e agosto de 2019.

Além de exibir imagens de shows em países como Inglaterra e Finlândia, o documentário mostra a rotina de viagens, ensaios e shows da banda durante sua estreia nos palcos europeus, onde os Inocentes dividiram o palco com grupos clássicos e emergentes da cena punk internacional em festivais de referência para o gênero, como o Puntala Rock, na cidade finlandesa de Lempäälä, e o Rebellion Festival, na inglesa Blackpool.

A turnê, que contou com seis apresentações, marcou o encontro dos Inocentes com o público do velho continente, que sempre acompanhou o trabalho da banda através de fanzines e discos lançados por selos “gringos”. É também um reconhecimento da potência da cena punk nacional e do papel central desempenhado nela pela banda.

Quando, no passado, surgiram convites para tocar no exterior, uma série de problemas pessoais acabou inviabilizando uma turnê. O tempo passou e nós meio que deixamos de lado. Mas aí pintou o convite de dois dos maiores festivais punks do mundo, o Rebellion na Inglaterra e o Puntala Rock na Finlândia, e ficamos muito honrados. Houve um tratamento muito bacana e respeitoso com a história de nossa banda, e fomos em condições de mostrar nosso trabalho com qualidade, num bom momento e acho que da maneira certa”, afirmou Clemente, vocalista e guitarrista dos Inocentes.

SERVIÇO

NA ESTRADA COM MUSIC: INOCENTES
Canal de TV por assinatura Music Box Brazil
Estreia: 17 de outubro, às 22h30
Reprise: 18 de outubro, às 10h30
Classificação indicativa: 12 anos