Garotos Podres lança versão de clássico do Eskorbuto

foto por Laura Ciampone

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

O Garotos Podres lançou uma versão da música “Mucha Policia, Poca diversíon” da banda do pais basco Eskorbuto. O grupo comentou o lançamento: “Surgida no País Basco em 1980, a banda Eskorbuto é uma das mais importantes bandas da história do Punk Rock. É muito popular principalmente entre os países de língua espanhola, mas infelizmente pouco conhecida no Brasil. Caracterizados pelas suas atitudes fortes e letras rudes, o Eskorbuto são autores de uma canção que consideramos como um dos maiores clássicos do Punk Rock: Mucha Policía, Poca Diversión. Em 1995 esta música ganhou uma vigorosa versão no clássico álbum Feijoada Acidente? – Internacional, do Ratos de Porão.
Os Golpes de Estado de 2016 e 2018 conduziram o Brasil à um Regime de influência fascista. Vivemos novamente sob as trevas de uma crescente repressão. Os órgãos policiais cada vez mais deixam claro o caráter racista destas instituições. Ao perseguir grupos antifascistas a atual Ditadura assume o caráter de seu Regime.
Na rude simplicidade dos versos de Mucha Policía, Poca Diversíon, temos um hino que encarna o sentimento de todos aqueles que ainda não perderam a capacidade de se indignar diante da injustiça e da bestialidade dos órgãos de repressão.
Assim, nós dos Garotos Podres esperamos que esta versão que fizemos, esteja à altura da importância e da genialidade da obra original.

Confira abaixo: