Punktober Fest 2020 acontecerá online

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

O Punktober Fest, evento que acontece desde 2006, terá sua edição de 2020 realizada online e contará com 30 bandas apresentando pocket shows em dois dias de programação.

Neste ano participam as bandas Cólera, Gritando HC, Questions, Ódio Social, Statues On Fire, Mar Morto,Valor HC, O Grande Ogro, Música Agosto, The Solitaryman Monoband, Danilovers, Elephantus, Antibanda, Plastic Fire, Subalternos, Fibonattis, O Preço, Color For Shane, Ataque Fatal, Desacato Civil, Aurodharma, Sandinistas, Bocarra, TooCrazy, T-Grex, Rabo de Galo, Tara Bipolar, Horizonte Cinza, Kill Baidek, Errei, Alcooliques e Ossos Cruzados

As apresentações acontecem nos dias 10 e 11 de outubro, a partir das 15h, e serão transmitidas online através do canal do D’Outro Lado no Youtube (https://youtube.com/c/doutrolado).

Além dos shows, durante toda a programação, será apresentado um QR Code na tela, que direciona para o Fundo de Apoio do Hardcore Contra o Facismo para o projeto Fortalecendo a Graxa, que ajuda as pessoas que trabalham nos backstages de eventos e que estão passando por dificuldades durante o período de quarentena.

Serão uma série de shows para dar força para todos enquanto lutamos contra a pandemia de Covid-19.

Histórico

Idealizada em 2006, o Punktober Fest teve sua primeira edição realizada no mesmo ano e com a participação de bandas como 88 Não!, Fox Hound, Cool Way To Be e Sex Shop Night Club. Desde então, o evento aconteceu anualmente passando por diversas casas da capital paulista, como Hangar 110, Outs e Espaço Som, além de uma edição em Salvador (BA) e Aracaju (SE), em 2009.

Entre as bandas que já passaram pelo evento estão nomes consagrados do punk e hardcore brasileiro, como Cólera, Inocentes, Flicts, Mukeka di Rato, Gritando HC, Deserdados, DFC, Satues On Fire, Os Pedrero, Gramofocas, Merda, Os Excluídos e, até mesmo, atrações internacionais, como os alemães do Rasta Knast e do Baby Lou.

Além disso, o Punktober Fest sempre prezou pelo espaço para nomes novos ou menos famosos da cena, tendo recebido bandas como Garrafa Vazia, Lomba Raivosa, Desacato Civil, Danilovers, Sanitarium, The Tries, Rotten Horror, A Creche, Motim, entre outras.