Octopus Head anuncia lançamento de álbum ao vivo em outubro pelo selo Abraxas Records

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

“Depressed, but Alive” é o primeiro álbum ao vivo da banda de stoner metal Octopus Head, com lançamento previsto para 23 de outubro via Abraxas em todas plataformas de streaming.

Último trabalho com o antigo vocalista Thiago Wallkicker, o material conta com registros energéticos e sinceros de uma seleção de músicas de todos os álbuns anteriores da banda. Além de uma faixa inédita, Honey Hunting, que estará presente em seu próximo single com estreia planejada para janeiro de 2021.

Depressed, but Alive além de ser uma homenagem ao nosso vocalista original por estes oito anos de amizade, música e porrada, é também dedicado a todos que como os membros da Octopus Head, encontram-se deprimidos, mas insistindo em viver“, acrescenta Damiã Guilhen, baterista.

A mixagem ficou por conta de Guilherme Fructuoso, baterista da Cranial Crusher e Cemitério, com masterização e pós produção por conta da própria banda, com Gabriel Piotto, guitarrista, tocando o processo. A gravação do álbum foi realizada em outubro de 2019 no Container Pub Stop em Diadema-SP, durante o festival “Container Underground Fest”.

A Octopus Head é uma banda oriunda da nebulosa e industrial São Bernardo do Campo, cidade da grande SP. Formada em 2012 por 5 amigos fãs de death metal procurando uma nova sonoridade baseada em bandas dos anos 70, como Black Sabbath e Grand Funk Railroad.

No processo de desenvolvimento de sua música descobriram o stoner rock, estilo da qual bebem da fonte até hoje e adicionaram elementos de um antigo amor do grupo, o rock progressivo, ao peso e distorção já conhecidos do metal em suas vertentes mais pesadas.

Confira o último lançamento do Octopus Head, o EP “Jahaz- The Remasters”: https://album.link/7g2ZdsfrxMrQW