DIGÃØ e Nenê Altro (Dance Of Days) pautam depressão em novo single

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Tristeza profunda, ausência de ânimo e oscilações de humor são alguns dos sintomas da depressão. Assim, quem sofre disso, por vezes perde até o desejo de manter-se vivo. Desta forma, DIGÃØ e Nenê Altro (Dance Of Days) acabam de lançar o single Das Coisas do Absurdo com a finalidade de impulsionar a conscientização acerca do tema. 

No âmbito melódico, a música reflete influências de Echo And The Bunnyman, U2 e Smashing Pumpkings. As sessões de gravação ocorreram de forma remota, obtendo produção através do projeto Musikorama Studio Online. Na ocasião, Ailton ‘Scooby’ Sampaio e Maurício Prado, respectivamente, captaram as linhas de baixo e bateria. Ambos são membros do grupo Os13 e da banda de apoio de Wanderley Cardoso – ídolo da Jovem Guarda.

DIGÃØ explica que se inspirou no livro O Mito de Sísifo, de Albert Camus, para compor Das Coisas do Absurdo

Isso deveria ser leitura obrigatória para todos. Devia estar na ementa escolar, na igreja, nos grupos de apoio e em tudo o mais. É uma obra que propõe a aceitação para a adversidade enquanto da ‘sentido’ à busca pela felicidade sem justificativas ou recompensas. Assim, vivenciei a necessidade de escrever esta canção, que pode ajudar as pessoas através desta mensagem”.

Escute a faixa via Spotify ou Deezer

Vale pontuar que este é o segundo single solo de DIGÃØ, sendo que este sucede a música Tartarugas Até Lá Embaixo (2020). O músico é mais conhecido por ter atuado nos bastidores de gravadoras como Universal Music e Som Livre, desempenhando funções de produção e gerenciamento artístico até meados de 2019. Natural de São Paulo, DIGÃØ hoje reside em Santos (SP)  e lidera o selo Musikorama Music Records.