“Só”: Banda Cronistas pauta solidão e isolamento social em novo single

foto por Letíca Santos

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

A COVID-19 segue levando centenas de brasileiros à óbito todos os dias. Com isso, o isolamento social permanece indicado. Assim, tanto a solidão quanto a angústia perante o futuro foram fonte de inspiração para o novo single da banda Cronistas: . A faixa reflete sobre o atual contexto do Brasil enquanto inspira-se em Hayley Williams, José González e Terno Rei. 

No âmbito melódico, a música passeia pelo pop alternativo e flerta com o indie rock moderno. Desta forma, o grupo exibe uma nova faceta, distanciando-se do experimentalismo proposto no EP Queda/Ascensão – lançado em maio deste ano. A música foi produzida pela própria banda, que gravou a voz e todo o instrumental em seu próprio home studio, em Santos (SP). 

Escute Só via Spotify ou Deezer

Na ocasião, o tecladista Matheus Fernandes e o baixista Hiero Bartholo foram os responsáveis pela mixagem e masterização. O baterista Vitor Scabbia explica que a palavra “” sintetiza o significado da letra à medida que representa a falta de fechamento do eu-lírico. “Abordamos a solitude e o sentimento de impotência, já que não podemos fazer nada a respeito”.

Além de Vitor, Matheus e Hiero, a Cronistas ainda conta com os músicos Guilherme Ramos (voz), Vassilis Konsolakis (guitarra e voz) e Kazuaky Nakama (guitarra) na formação. A banda está em atividade desde meados de 2014. Além do EP Queda/Ascensão (2020), o grupo acumula o EP Primeira Viagem (2016) e os singles Nostalgia (2019), A Porta (2020) e O Revoar (2020) em seu catálogo.