#ZPDailyReview: Stray Cats – Rocked This Town: From LA to London

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

Stray Cats – Rocked This Town: From LA to London (2020)

Gravado durante sua tour de aniversário de 40 anos de banda no ano passado, o novo ao vivo do Stray Cats dá aquela famosa retrospectiva em sua carreira, incluindo todos seus clássicos em um set-list de 23 faixas onde até mesmo músicas do disco “40” – o seu último de estúdio – dão as caras. Inclusive é com uma delas que o disco abre, “Cat Fight (Over A Dog Like Me)”, logo seguida por um dos tantos hits do conjunto, “Runaway Boys”.
A gravação é excelente, tão limpa que se perdeu um tanto do calor do público, exceto pelas palmas e gritos entre as faixas. Apesar disso, a guitarra de Setzer está em primeiríssimo plano, com todas as notas e arpejos possíveis, o que é um diferencial positivo das gravações originais de estúdio. A dinâmica do trio salta aos ouvidos, é inegável que eles continuam sendo um dos power-trios mais eficientes e poderosos da música ao vivo.
O baixista Lee Rocker comentou na coletiva de lançamento do cd: “São nossas melhores músicas tocadas com suor, paixão e atitude. É a trilha sonora da minha vida”. Complemento: não só da vida dele. Canções como “Gene & Eddie”, “Stray Cat Strut”, o cover de “Misirlou”, “Fishnet Stockings” e claro, “Rock This Town” fazem parte da vida de todo mundo que é fã de rock, ou ao menos de boa música.
Sem grandes novidades, mas com qualidade sempre acima da média, o trio encerra as comemorações de quatro décadas de rock da melhor forma possível.
Lançado em CD, LP e digital, disponível em todas as plataformas.