“Casa de Gelo”: Banda mineira Pata lança novo single com lyric video e participação de Sentidor

foto por Tesoraria

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Sem se apegar a diretrizes estéticas lineares ou pré-definidas, a banda encerrou o ciclo de divulgação de seu primeiro álbum de estúdio, marcado pelo punk, grunge e hardocre, e buscou trabalhar diversas sonoridades possíveis de exploração para novas composições.

Formado por Lúcia Vulcano (guitarra e voz), Beatriz Moura (bateria) e Luis Friche (baixo), o grupo lançou hoje em todas as plataformas seu novo single, pela Geração Perdida de Minas Gerais e Efusiva Records, que conta com a participação do artista Sentidor contribuindo com beats e ambiências eletrônicas.

“Casa de Gelo”

Percorrendo o campo sonoro indie e se aproximando um pouco mais do “rock triste” que marca muitas das produções do selo Geração Perdida de Minas Gerais, “Casa de Gelo” é uma faixa concisa e introspectiva que, ainda que perpasse as experimentações eletrônicas, não abandona as guitarras imponentes já características da Pata.

Com uma letra densa que poderia remeter a vivências subjetivas e imaginários da quarentena, a composição, na verdade, foi feita há alguns anos pela vocalista Lúcia Vulcano, e se encaixa na proposta atual da banda de colaborar com diferentes artistas e deixar se levar instintivamente em produções pontuais que explorem novos caminhos estéticos.

Série de experimentações sem pretensão de definir uma chave sonora para os novos passos

Sem a necessidade de firmar etiquetas do que constitui o grupo ou seus próximos passos, a Pata tem mantido uma frequência estável de ritmo criativo com diferentes produções em 2020.

Recentemente, o trio lançou o single satírico “blsnr pnt mrch”, que se divide entre as batidas de funk e as guitarras ruidosas em meio às colagens de frases do Presidente Jair Bolsonaro. Ainda para o mês de Setembro, após a chegada do novo single “Casa de Gelo”, está previsto o lançamento de um cover de Nina Simone que irá integrar a coletânea “Rock Triste Contra o Coronavírus”. Além disso, um novo single também com participação especial já está em fase de produção e pode ser esperado para os próximos meses.

Produção e Capa

Lançada com um lyric vídeo produzido pela vocalista Lúcia Vulcano, “Casa de Gelo” foi gravada de forma caseira pela compositora e produzida por Pata e Sentidor. A mixagem e masterização da faixa são assinadas por Sentidor e a capa do single ficou por conta da artista Hanna Halm.

Mais material via Bandcamp.