Old Rust, banda punk/hc do Gurujá/SP, lança clipe de “Haverá Futuro”

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

No último dia 7 de setembro, foi lançado o clipe da música de abertura do disco do Old Rust, “Haverá Futuro”, a canção é uma metáfora sobre como o passado influencia, molda, educa e manipula o presente e futuro do cidadão dentro do pacto social; sobre como não enxergamos que os bens materiais precisam nos levar algo prazeroso e como as pessoas, que contestam e questionam o modelo social vigente, tendem a ser oprimidas. 
O clipe narra um cidadão de um futuro distópico, no Brasil do ano 2035, que busca mudar o seu presente. Para isso, viaja no tempo, passando por momento históricos e tomando medidas que acabam alterando a linha temporal.
A animação foi produzida por Arthur Feltraco, ex-baterista da banda Marinas Found (RS) e que hoje vive em Portugal. 
Confira abaixo:

Old Rust é uma banda punk formada em Guarujá (SP), em 2012, por Luiz Fernando “Tizil” (Voz e Guitarra), André Bufoni (Guitarra), Juliano Amaral (Baixo e Voz) e Juca Lopes (Bateria). Com influências de bandas como Hot Water Music e Bodyjar, possui dois trabalhos lançados: um EP e um disco cheio ambos com o nome de “Teoria Cíclica de Ascensão e Queda”.
O EP, lançado em 2014, apresenta cinco músicas com temas cotidianos – como trabalho, política, consumo etc – e foi todo gravado no estúdio O Beco, em Santos (SP).
Já o disco de 2019 é uma regravação do primeiro EP, além de ter mais outras cinco músicas inéditas, compostas na primeira fase da banda – antes do hiato de dois anos, entre 2015 e 2017 – e foi gravado por Patrick LA, em Guarujá. Uma das músicas até então inéditas que vieram a entrar no álbum, “Audiência”, foi a escolhida para o primeiro clipe e gravado por Faria Filmes.