#ZPDailyReview: Mastodon – Medium Rarities

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

Mastodon – Medium Rarities (2020)

Como o título entrega, este álbum é uma compilação de raridades do catálogo do Mastodon. Faixas de todos os tipos compõem a tracklist: covers, músicas ao vivo, temas extraídos de coletâneas, e até mesmo uma canção inédita, a progressiva e pesadíssima “Fallen Torches”.
É público e notório, o Mastodon não é uma banda de metal ortodoxo, muito pelo contrário é um conjunto que vem alargando os caminhos por onde seu som trafega, sempre com o peso como meio de transporte. Essa pluralidade de influências aparece nos covers que encontramos aqui: “A Commotion” da Feist, “A Spoonful Weighs A Ton” do The Flaming Lips, “Atlanta” do Butthole Surfers – com participação do próprio Gibby Haynes, e “Orion” do Metallica.
Além de algumas faixas ao vivo e instrumentais (“Asleep In The Deep” é minha favorita), vale menção ainda a “Cut You Up With A Linoleum Life”, canção que integra o desenho Aqua Teen Hunger Force (!) e “White Walker” da série Game of Thrones.
O Mastodon é das bandas de metal em atividade atualmente que mais se arriscam fora das amarras do estilo, e esse compilado dá uma boa idéia sobre algumas das curvas que eles já tomaram em sua musicalidade. Vale, nem que seja por curiosidade.
Lá fora o disco saiu em LP, CD e até em um bundle contendo uma vitrola naquele esquema “maletinha”. Por aqui, ouça nas redes digitais.