#ZPDailyReview: The Empty Hearts – The Second Album

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

The Empty Hearts – The Second Album (2020)

O Empty Hearts é o que costumam chamar por ai de ‘supergrupo’, já que e´formado por Elliot Easton (guitarrista do The Cars), Clem Burke (baterista do Blondie), Wally Palmar (vocalista e guitarrista do The Romantics), e Andy Babiuk (baixista do The Chesterfield Kings).
O primeiro disco desta trupe saiu em 2014, e agora em 2020 chega o segundo álbum, como o título denuncia. Juntos, os caras resgatam aquela sonoridade da ‘british invasion’, ou seja, rock de garagem 60’s que serviu de influência pra muita coisa que foi feita por aqueles lados no fatídico 1977.
“The Second Album” ainda vem cheio de credenciais extras: o disco foi lançado pelo selo de Steven Van Zant, tem produção de Ed Stasium (que produziu vários discos discos dos Ramones, Talking Heads etc), e a faixa “Remember Days Like These” tem participação de Ringo Starr. Moral pouca é bobagem.
No total são 13 faixas de rock simples e energético com uma porção de ótimos refrões. As letras também são boas. Em “The World’s Gone Insane”, a banda crava o que é 2020: “The world’s gone insane / Everyday it’s on TV /  This chaos is affecting you and me / Confusion reigns we’re all insane / It’s a different world, will never be the same“.
O disco está disponível nas redes digitais, no Bandcamp e em CD e LP.