#ZPDailyReview: Don’t Sleep – Turn The Tide

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

Don’t Sleep – Turn The Tide (2020)

Dave Smalley é conhecido por inúmeras bandas. O cara não para de produzir, e quase tudo que faz tem qualidade acima da média. Down By Law, Dag Nasty, DYS e ALL são alguns dos grupos onde Smalley deixou seu nome marcado na história do hardcore punk. O próximo a figurar nesta lista há de ser o Don’t Sleep.
O projeto já lançou dois EPS, respectivamente em 2017 e 2018, e agora chega com seu full-length, um dos álbuns mais aguardados desse segundo semestre – ao menos em nosso micro-universo. Nele, Smalley entrega uma dúzia de canções que encaixam perfeitamente em sua fórmula favorita: punk rock veloz acompanhado de boas letras e refrões grudentos, daqueles pra cantar junto.
Com boas letras – positivas, claras e diretas – e guitarras excelentes – riffs, timbres cortantes e harmonias maravilhosas – o Don’t Sleep preenche a vaga de ‘melhor disco de banda nova formada por velhos conhecidos” ao lado do Fake Names. É a experiência da velha escola fazendo música nova, contemporânea, com o frescor e a energia que o estilo tanto precisa.
O álbum será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 04 de setembro, em LP e nas redes digitais. Recebemos aqui o link de imprensa para este review premiere do disco completo, mas alguns singles já tem lyric-video e video-clipe no YouTube. Experimente e aguarde o lançamento antenado.