#ZPDailyReview: The Smashing Pumpkins – Cyr

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

The Smashing Pumpkins – Cyr (2020)

O retorno do Smashing Pumpkins com 3/4 de sua formação original foi mais comemorado como nostalgia do que o retorno de uma das formações mais criativas e poderosas do rock noventista. Digo isso baseado no fato que seu disco de inéditas após a reunião, o “Shiny and Oh So Bright vol. 1…” passou um tanto batido, não emplacando nenhum hit, nem mesmo reverberando o quanto merecia na mídia especializada.
Agora, dois anos depois deste balde de água fria, Corgan e seus antigos companheiros (e o guitarrista Jeff Schroeder) retornam com um single duplo inédito: “Cyr” e “The Colour Of Love”.
Em ambos sons a banda prefere navegar por synths, deixando as guitarras um tanto de lado. Não é nada que o grupo já não tenha feito antes, pelo contrário, está em seu DNA e dialoga tanto com material da fase do “Oceania”, quanto até mesmo do “Adore” – mas muito mais pop e ‘pra cima’ do que esta era em questão.
O grupo está com um disco novo pronto, e acredita-se que este single duplo seja uma amostra deste material. Se esta for a linha do próximo álbum, a aposta de um ‘tudo ou nada ‘será grande.