#ZPDailyReview: Division Of Laura Lee – “Apartment”

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

Division Of Laura Lee – Apartment (2020)

Os suecos do Division Of Laura Lee receberam uma micro-exposição aqui no Brasil na época do seu disco “Black City”, em 2002, fase em que a cena escandinava de rock como um todo era pauta nos headphones mais antenados. O grupo lançou poucos discos a partir dali, foram cinco na verdade, e passaram quase despercebidos por muita gente mesmo estando no catálogo da dobradinha Burning Heart/Epitaph por certo período. Depois desta fase, voltaram para selos de menor expressão e ai sim simplesmente sumiram do (meu) radar, mesmo ainda produzindo boa música.
Neste novo álbum, o primeiro em sete anos, a banda outrora formada por moleques do skate está mais madura, e também mais segura de si, em canções barulhentas na medida certa. Conservando seu lado punk, os caras mantém as canções em terreno mais simples e seguro do que no arrojado “Tree” (2013). É um disco bem resolvido, compacto, direto ao ponto. Pra quem quer alguma referência musical para fins de comparação, dá pra citar algo ali na área do Drive Like Jehu, por exemplo. Guitarra dissonantes, boas melodias e aquele clima sujo mesmo nas partes mais tranquilas.
Este “retorno” do DoLL é uma grata surpresa, um disco que merece sua atenção para que mais uma vez eles não ‘passem batidos’. Seria um enorme desperdício. Discasso.
O álbum saiu em LP e digital. Disponível nas plataformas e Bandcamp.