#ZPDailyReview: The Aquabats – Kooky Spooky… In Stereo

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

The Aquabats – Kooky Spooky… In Stereo (2020)

Com seu trabalho musical pouco conhecido no Brasil, o Aquabats é uma banda que ficou mais popular por aqui pela sua imagem do que pelas suas músicas.
O conjunto que já teve Travis Barker na bateria (antes de entrar no blink-182) opera numa idéia multimídia, com todo um universo próprio onde seus integrantes são super-heróis – temática esta que levou o grupo inclusive a lançar sua própria série audiovisual, por exemplo. Musicalmente, assumem influências bem plurais, sempre levando sua música para caminhos divertidos, sem se preocupar tanto com rótulos, ainda assim carregando bastante de new wave, ska e surf music em suas canções.
Este é o sexto disco de inéditas da banda, o primeiro desde 2011. Bancado via crowdfunding, o cd vem com 11 faixas que estão mais próximas de bandas como o Devo, do que do ska noventista praticado em seus primeiros trabalhos. Apesar disso, o ritmo jamaicano dá as caras também, com direito a naipe de metais e tudo. “Pajamazon!”, um dos singles do novo trabalho, segue essa linha.
Contando historietas em cada letra, e apostando na teatralidade musical, o Aquabats atende quem procura música comprometida apenas com a diversão.
Disponível via Bandcamp, redes digitais, cd e LP.