Caos Lúdico grava cover de “Monkey Man” com baterista do Mustard Plug

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Segue a reprodução do release enviado pela banda: Para o ano de 2020, o Caos Lúdico tinha planejado levar seu trabalho para alguns estados brasileiros. Não foi possível executar esse planejamento, devido à situação atual de isolamento social. O cenário estava diferente e a banda precisou encontrar uma nova forma de realizar essa turnê sem sair de casa. Nos reinventamos para não perdemos a vontade nesse momento tão delicado.

Com isso, o Caos Lúdico resolveu expandir as conexões. Entramos em contato com várias bandas para fazermos de forma colaborativa o “Caos em Casa”. A proposta era gravar vídeos de músicas de bandas que são as nossas referências. E – que sorte a nossa – encontramos várias pessoas nesse processo que toparam participar desse projeto cheio de significado para nós. Dentre as pessoas que toparam entrar nessa conosco estão integrantes de bandas que são referência para nós, artistas internacionais, amigos de bandas parceiras de outros estados e do Distrito Federal.

A realização desse projeto tem sido um desafio muito interessante! Os integrantes da banda se dividiram em funções e cada um participa de alguma forma para que o resultado final seja satisfatório. Mais uma vez, nós precisamos nos reinventar, pois no momento não é possível ir a um estúdio para ensaiar ou gravar os instrumentos. Os vídeos tem sido gravados de forma caseira e cada um na sua casa.

O primeiro convidado especial foi Nate Cohn, baterista da banda Mustard Plug (EUA), que é uma referência do gênero Ska Punk e influência da nossa banda! Decidimos gravar um clássico do Ska: “Monkey Man”! Música lançada em 1969 pela banda Toots And The Maytals e regravada por vários artistas, como: The Specials, No Doubt, Reel Big Fish, Amy Winehouse e Los Pericos. Um verdadeiro Ska Hit!

Confira aqui o vídeo no IGTV.