#ZPDailyReview: D.I. – Flashback Favorites

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

D.I. – Flashback Favorites (2020)

O D.I. fez parte daquela clássica cena californiana do começo dos anos 1980, de bandas como Adolescents, Social Distortion e Agent Orange. Comandado por Casey Royer, o grupo está na ativa – com breves interrupções – desde aquela época, com diversas formações ao longo do tempo; Rikk e Alfie Agnew passaram pelo lineup, por exemplo.
A atual encarnação do D.I. acaba de lançar este disco de versões, algumas quase irreconhecíveis, e muitas improváveis.
Abrindo com “Highway Star” do Deep Purple, o conjunto já mostra que a proposta é dar uma roupagem punk para canções de diversos estilos e épocas. Com bastante ênfase nos anos 1980, dentre as 13 faixas do cd destacam-se versões de “Girl U Want” do Devo, “Never Let Me Down Again” do Depeche Mode e “Don’t You (forget about me)” do Tears For Fears. Clássicos arroz-de-festa como “Rock N’ Roll All Nite” e “American Woman” também fazem parte do pacote, mostrando a abrangencia do projeto.
As versões que o D.I. entrega aqui me lembram aquelas coletâneas ‘punk tribute’ organizadas pela Cleopatra no começo dos anos 2000, com bandas como Vibrators, Dr. Know e Angry Samoans fazendo versões simplificadas de nomes como Weezer, NOFX e Metallica, só pra citar alguns. Curiosamente vale lembrar que o D.I. também participou desses discos tributo, e este álbum é também um lançamento da Cleopatra Records. Tudo em casa.
Ouça via Bandcamp ou demais redes de streaming.