“Travel”, novo single do WRY, traça um caminho diferente

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

A inspiração do disco novo veio da percepção da banda de que Sorocaba é uma cidade ultra conservadora e que, por conta disso, lidar com a ansiedade por lá e nesses novos tempos que vivemos se tornou algo ainda mais desafiador. “Travel”, o primeiro single, é sobre se aceitar como diferente, sobre não ficar vendo o tempo passar. Sobre querer, apesar das dificuldades, continuar em frente, mesmo que seja por um caminho incomum. Musicalmente, “Travel” é como uma explosão de energia que se espalha pela faixa curta, pra cima e dançante.

Ouça a faixa aqui.

         
Um pouco sobre a carreira

Além de Sorocaba, a banda já viveu em Londres onde tocou com The Subways, The Cribs, ASH e The Joy Formidable. Também trabalhou com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael (The Strokes). No Brasil, tocaram com diversas bandas importantes como Make Up, Superchunk, Ira!, Inocentes, Jota Quest e Júpiter Maçã. Já foram headliners do Goiânia Noise Festival e Auditório do Ibirapuera (SPFW). 
Em 2015, depois de voltar à ativa após quatro anos parados, fizeram dezenas de shows pelo Brasil. Tocaram em três palcos do espanhol Primavera Sound, um dos maiores festivais europeus, seguiram por uma mini turnê por Portugal e retornaram à Liverpool e Londres com um show headliner para 200 pessoas no prestigiado pub The Lexington. De volta ao Brasil, a banda se apresentou no festival Dia da Música dentro da Virada Cultural de São Paulo. Foram a principal atração no palco do Spotify no Festival Bananada em 2017.