Tarda lança single “Buraco de afundar” – um mergulho em um mar de afetos

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

TARDA é uma banda formada pelas artistas Julia Baumfeld, Paola Rodrigues, Randolpho Lamonier, Sara Não Tem Nome e Victor Galvão. O projeto integra as múltiplas atuações das artistas entre os campos das artes visuais, música e audiovisual, abordando deslocamentos emocionais e cognitivos que caracterizam as tensões de identidade nas relações humanas e fluxos caóticos de informação. As composições musicais abrangem gêneros como post-rock, shoegaze e dream-pop, transitando de forma expressiva desde melodias plácidas a uma catarse ruidosa. O elaborado uso das vozes entre canções com harmonias delicadas e o spoken word se desenvolvem junto de formas abertas à improvisação, conduzidas por impulsos primitivos.

“Buraco de afundar” é um profundo mergulho no desconhecido. O título é uma tradução literal do termo “sinkhole”, um buraco no solo causado pelo colapso de uma superfície, que engole tudo a seu redor. Quando iniciamos a Tarda, consultamos o I Ching ou Livro das Mutações, que é estudado como um oráculo e livro de sabedoria. A partir do hexagrama ‘Abismo’, que é citado na letra da música, a água surgiu como um elemento que nos une e nos atrai. Um mar de emoções e sentimentos que acolhe e gesta sons, palavras, imagens e ações. Infinitas possibilidades de troca e aprendizagem emergiram dessa entrega. Com o passar do tempo, conectamos nossas forças e fragilidades, dores e medos. Buraco de afundar é onde nossas vulnerabilidades se diluem e transbordam.

A banda está em fase de finalização de seu primeiro álbum, que será lançado em Outubro de 2020. A estrutura heterogênea das composições se desenvolve como um fluxo de discordâncias que refletem possibilidades de anonimato e interações complexas. As faixas em comum tomam a ideia de inadequação como foco narrativo, descrevendo relações conflituosas entre indivíduo e coletivo que se dão pelas diferentes formas de construção de identidade.

“Buraco de afundar” nas plataformas de streaming e para download aqui. 

Lyric Video: