#ZPDailyReview: The Fall of Troy – Mukiltearth

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

The Fall of Troy – Mukiltearth (2020)

“Doppelganger”, disco de 2005, talvez tenha sido o trabalho mais popular do Fall Of Troy até o presente momento, muito por conta do single “F.C.P.R.E.M.I.X.”. Muitos discos foram lançados nestes últimos 15 anos, mas “Mukiltearth” acaba se destacando na discografia do conjunto por ser uma compilação de regravações dos primórdios do trio, quando ainda atendiam pelo nome de 30 Years War. Das 10 faixas, as seis primeiras são estes auto-covers, e as quatro últimas, canções novas e inéditas.
Para quem não é familiar ao som do Fall Of Troy, podemos colocar neles o rótulo de post-hardcore. Sendo músicos técnicos e virtuosos com certa inclinação prog, natural que exista aquele clima At The Drive-In/Mars Volta em algumas das passagens. Já em outras o grupo prefere um caminho mais gritado, agradando nostálgicos fãs de discos como “Coração De Tróia” do Dance Of Days, por exemplo.
“Mukiltearth” opera neste recorte de tempo e espaço – aquela sonoridade circa 2003/2005. Para alguns pode soar algo datado, para muitos é um dos nomes mais interessantes dentro de sua área musical, principalmente neste álbum onde essas raízes são colocadas na vitrine.
Disponível nas redes digitais e bandcamp.