#ZPDailyReview: The Stooges – Live At Goose Lake August 8th 1970

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Todo dia um review rápido, uma indicação do que ouvir e o caminho das pedras:

The Stooges – Live At Goose Lake August 8th 1970 (2020)

Dia 8 de agosto de 1970. Esta é a data do último show dos Stooges em sua formação original: Iggy Pop, Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e o baixista Dave Alexander, o qual foi demitido naquela mesma noite. A gig rolou dentro do Goose Lake Festival em Michigan, e agora meio século depois, tal apresentação recebe um lançamento oficial de seu registro, via Third Man Records.
A qualidade do som obviamente não é perfeita – apesar de ter sido captado diretamente da mesa, mas o peso histórico do registro o justifica. O set-list composto por sete músicas que somadas entregam 40 minutos de música mostra como ao vivo os Stooges não tinham amarras, inclusive improvisando e não se preocupando com a fidelidade ao registro de estúdio. A performance vocal de Iggy Pop, raivosa e explosiva em muitos momentos – como em “TV Eye”, é o destaque ao lado do sax que corre livre em “Fun House” – faixa título do LP que serve de base pro show.
Catártico, sujo e selvagem, por vezes incômodo e cacofônico. O registro seguramente faz justiça ao que era o espírito dos Stooges.
Ouça via Spotify e demais plataformas digitais.