Hominis Canidae resgata álbum do hc pernambucano de 17 anos atrás para os streamings

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

A Bizouro Verde é uma banda surgida no ano de 1999 na cidade de Recife, com o lançamento da demo tape “Por Quê?” (isso mesmo, fita k7) quando ainda era um quarteto. A partir disso, foi um dos destaques de uma ou movimento punk/ hardcore que trouxe diversas bandas a cidade e para o nordeste pela primeira vez, ocupando espaços como Dokas, História Bar no centro histórico da cidade e diversos outros espaços espalhados pelo Recife.

Com letras de protestos típicas do estilo unidas a canções sobre a juventude que viveu na ponte entre o real e o virtual e na passagem entre séculos, a banda se firmou como um dos destaques da cena. Tendo se apresentado com bandas como Dead Fish, Noção de Nada, Holy Tree, Street Buldogs e a banda americana Lagwagon em passagens destas bandas pelo Recife. Além de se apresentar em diversas cidades do nordeste e participar de diversos festivais da cidade de Recife.

O grupo lançou também um EP gravado ao vivo em 2001, quando já era um quinteto, e o primeiro e único álbum de estúdio até então chamado “Torna-te Quem Tu És” no ano de 2003. O álbum com 12 faixas, apresenta versões definitivas de músicas que aparecem nas demos anteriores e composições inéditas. O trabalho foi bem recebido na cena, com resenhas em zines nacionais e sites como o Punknet, referência do estilo no início dos anos 2000 no Brasil.

É esse álbum que aparece agora, 17 anos depois de seu lançamento, em todos os serviços de streaming. Um resgate feito pelo selo virtual do blog Hominis Canidae, onde o álbum foi disponibilizado para download 10 anos atrás. O Hominis Canidae REC é uma ideia antiga que voltou durante esse período pandêmico e virou realidade. A primeira etapa consiste em levar para os streamings álbuns postados no blog ao longo dos seus 12 anos de história e que ainda não estão nos streamings.

Ouça “Torna-te quem tu és”, no seu streaming favorito. Escolha aqui.