Insight, clássica banda hc old school noventista, lança coletânea com inéditas

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Após décadas de criação, o Insight liberou um disco com 19 músicas, o “Reflection”. “Nunca lançamos um álbum inteiro, nunca lançamos algo em que as pessoas pudessem ouvir suas músicas em tempo real, por isso é simplesmente incrível que 30 anos depois as pessoas ainda se importem com o Insight”, admite o vocalista Mark Starr. A coleção de discografia da banda, “Reflection”, está disponível em todos os lugares hoje via Mission Two Entertainment.

“Reflection” reune uma coleção de hinos hardcore vegetarianos e diretos, incluindo o EP fora de catálogo, “What Will It Take” (lançado originalmente pela Victory Records em 1990), quatro músicas novas, faixas de compilação difíceis de encontrar e um ao vivo de 1989 em Nova Jersey durante uma turnê de apoio ao Social Distortion.

Starr continua: “Estou muito agradecido por nossos fãs se importarem. É por isso que este lançamento é tão importante e conhecido para os fãs do Insight e do hardcore da velha escola.” O INSIGHT foi um dos primeiros artistas da Victory Records contratados em 1989 e é formado pelos ex-membros do Iceburn – o baterista Joseph ‘Chubba’ Smith, Doug Wright no baixo, Jeremy Chatelain e James Holder nas guitarras.

Também o fato de termos sido amigos por tanto tempo é aparente com este lançamento. Todos nós tivemos sucesso em nossas próprias aventuras após o Insight e ainda podemos continuar com o som e o poder que são o grupo. Assim, nossas novas músicas ainda se mantêm fiéis ao nosso som. Reflexão, o título definitivamente diz tudo”, acrescenta Starr. “Este álbum é uma retrospectiva e uma reflexão para a história do Insight.

Em 2019, o INSIGHT saiu da hibernação, levando-os a assinar com a Mission Two Entertainment, empresa comandada pelo fundador da Victory Records, Tony Brummel. “Naquela época, tínhamos ótimos shows, conhecíamos pessoas incríveis e Tony estava sempre bem entusiasmado com o Insight. Nós ficamos na casa dele inúmeras vezes, ele nos levou por toda Chicago, até participando de uma briga quando alguns caras pararam e começaram a falar merda por causa da nossa aparência (como referenciado na faixa ‘Get It’). Digamos que isso não acabou bem para eles. Foi um sentimento poderoso ter alguém acreditando em nós da maneira que ele fez, especialmente todos esses anos depois.

No início deste ano, a banda lançou seu primeiro videoclipe “Take It Back” que você confere abaixo, antes do stream do disco.