“Autonomia” é o novo single da banda punk de Rio Claro/SP, Garrafa Vazia

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Fundada em 2009, o Garrafa Vazia tem muita estrada dentro do punk rock. É formada por Mário Mariones (baixo, voz), Ralph Faust (bateria), Vancil Cardoso (guitarra solo) e Saulo DS (guitarra/vocais).

Como discografia, lançou muitas demos, splits, participou de inúmeras coletâneas, tributos, nacionais e internacionais.
O Garrafa teve dois discos de vinis prensados na Europa, pela Neves Records. Corotinho em 2016, 7 polegadas e Cirrose em 2019, sete polegadas, vinil verde musgo numerado) ambos com boa repercussão de mídia e público.

Nessa época surgem mais convites para tocar fora do país e também fazer parte da coletânea do Rebellion Festivals na Inglaterra, um dos maiores do gênero senão o maior, dada sua tradição já noventista de realização.

Agora, com capa do mestre Daniel Paceta Giometti (artista, desenhista e baixista do lendário Muzzarelas, banda na ativa desde os 90, e também membro do Drakula e Bong Brigade), e produção de Danilo Jarrão no Estúdio Fornalha, o quarteto do interior de SP lançará Birinaite Apocalipse, seu mais novo álbum de inéditas e uma regravação.

A banda soltou quatro singles até agora, e “Autonomia” é o mais recente. O álbum mostra a nova formação da banda, a evolução e maturidade em termos de peso, velocidade, arranjo e melodia, crueza, visceralidade – além de toda postura anarquista e irreverente. Segundo Mário Mariones, vocalista, baixista e fundador da banda, “O Garrafa, naturalmente pelos tempos apocalípticos, acelerou seu som sem deixar de lado a irreverência e ironia niilista, dadaísta com experimentos na linguagem, minimalista e claro, sempre no espírito faça-você-mesmo“.

O disco terá distribuição digital exclusiva da Red Star Recordings, desde 1998 atuante no underground do punk rock, hardcore mundial. Posteriormente, a banda lançará o trabalho também em cd, em edição limitada, com distribuição com grandes nomes do underground brasileiro, como a própria Red Star Recordings, e selos de outras regiões, como desde
2001 a Two Beers Or Not Two Beers de Goiânia, além da Vertigem Discos de Fortaleza, a Brado Distro de Curitiba, a paulistana Lixo Discos e a Lokaos, do Pará.

O lyric vídeo é uma produção da Motim Underground em parceria com a DDD019 Mutante Rádio.

O vídeo pode ser visto abaixo: