Gods & Punks lança coleção de B-sides e jams

Foto por Rodrigo Freitas

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Apenas três meses depois do acústico Different Dimensions, o quarteto carioca de stoner progressivo Gods & Punks lança, exclusivamente na plataforma Bandcamp, o EP Witness the Gatherings. Ouça aqui: https://godsandpunks.bandcamp.com/album/witness-the-gatherings-lo-fi-jams-demos-ep.

Witness the Gatherings contém 10 faixas. É uma coleção de B-sides e jams da época do segundo álbum, Enter the Ceremony of Damnation (2018), lançado no streaming pela Abraxas Records e no formato físico digipack, independente.

O EP está disponível por apenas $1. Os demais lançamentos, como o citado Different Dimensions, também estão disponível na plataforma, além do streaming, como Spotify, Apple Music e Deezer, por meio da Abraxas.

“Nosso objetivo com esse lançamento, é arrecadar o dinheiro que ainda falta para a gravação do nosso próximo álbum, em um momento em que não podemos fazer shows.” diz Alexandre Canhetti, vocalista da banda. “Por isso, resolvi separar uns dias para realmente ouvir todas as gravações dos ensaios daquela época, escolher o que era interessante no formato de um EP, mixa e depois masterizar”.

A banda também lançou Different Dimensions primeiro no Bandcamp, em campanha que arrecadou mais de R$ 3 mil, integralmente doada a instituições de caridade do Rio de Janeiro para o combate à covid-19.

Em 2018, a Gods & Punks lançou 2 EPs, Ceremony of Damnation Pt.1 e Pt.2, além do álbum, que juntaria 2 das 3 músicas de cada EP com mais 4 inéditas, fazendo o Enter the Ceremony of Damnation, lançado dia 21 de Dezembro de 2018. Alexandre relembra. “Foi um inferno de ano, não conseguimos fazer muitos shows, estávamos desesperados com o calendário de lançamentos impossível que a gente tinha feito. Mas tem muita coisa boa que foi deixada de lado porque a gente estava com pressa”.

Mais informações sobre o Gods & Punks, que faz parte do cast da Abraxasinstagram.com/godsandpunksband.