Toots and The Maytals lançam novo single

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Nesta sexta, 12 de junho, o legendário artista jamaicano Frederick “Toots” Hibbert retorna com seu primeiro lançamento de estúdio em mais de uma década. “Got To Be Tough” (faixa título do disco que chega em 28 de agosto) é uma pedrada que chega para renovar a carreira de quase seis décadas do homem que lançou um novo som e gênero musical com seu hit de 1968 “Do The Reggay”. Sim, Toots Hibbert cunhou o termo “reggay”, que depois passou a se referir ao estilo musical, derivado do ska e do rocksteady, que surgia na Jamaica.

“Got To Be Tough” mostra que pelas veias criativas de Toots correm todas as raízes da diáspora negra. Blues, soul, r&b, funk, jazz, reggae… Toots honra e incorpora essas sonoridades, enquanto busca sobreviver e prosperar entre nossos desafios terrestres. “É preciso ser forte quando as coisas ficam difíceis”, avisa a instituição do reggae mundial Toots and The Maytals.

“Got to be Tough” é uma faixa tenaz, que equilibra alegria e raiva, dor e cura. A produção é do próprio Toots (músico e compositor, ganhador de Grammys), a guitarra punk-funk é de Zak Starkey (co-fundador do selo Trojan Jamaica), a bateria é do mestre Sly Dunbar (Sly & Robbie) e apercussão do ícone de Nova Orleans Cyril Neville.

Em tempos de agitação social e política global, o retorno da voz de Toots não poderia ser mais necessário. Escute com o coração.

Quer mais notícias como esta? Cadastre-se em nossa newsletter aqui.