Fontaines D.C. compartilha o single “I Don’t Belong”

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Fontaines D.C compartilhou a faixa de abertura de seu próximo álbum ‘A Hero’s Death’ – disponível em 31 de julho via Partisan. Com sua intensidade solitária, “I Don’t Belong” é um alívio para a presunção que iniciou seu primeiro álbum no ano passado (“Big“). A música é acompanhada por um vídeo dirigido remotamente por pelo baixista da banda Connor Deegan III. Ouça/assista abaixo e compartilhe onde quiser.Fontaines D.C. – “I Don’t Belong”
 
O vocalista Grian Chattan comentou sobre a faixa:
 
“Esta música é uma rejeição das expectativas de outras pessoas que se consideram leais a você. Queríamos que fosse uma declaração, quase como a anti -” Big “[música de abertura em ‘Dogrel’], e é por isso que a colocamos como a primeira música do novo álbum. Esse sentimento de não pertencer pode ser libertador de certa forma, mas também é solitário e triste. Queríamos mostrar os dois lados desse tipo de solidão.

Um verso é sobre um soldado que tem sua bravura elogiada por seu país, mas joga sua medalha no chão e se recusa a aceitar a honra. Ele vê isso como um sequestro e mercantilização de seus princípios. O outro verso é sobre alguém causando confusão em um bar, recusando-se a ser seduzido por qualquer tipo de simpatia e bondade, querendo permanecer no lugar errado. Eu bebi algumas latas antes de gravar os vocais, queria que soasse como se estivesse interpretando o papel de uma mosca de bar e que fosse como a trilha sonora de alguém dançando em casa depois de uma noite fria – cheio de princípios, mas cercado por ninguém”.
Deegan comentou sobre o vídeo:
 
“Tínhamos uma gravação totalmente diferente planejada em Londres, aí todas as restrições foram estabelecidas, então tivemos que descobrir como fazer algo remotamente de volta para casa na Irlanda. A idéia era usar as limitações em nosso benefício. Para tentar igualar a sensação emocional da música, mas sem ser pesado, contando uma história visual paralela à letra.
 
Dirigi remotamente o vídeo de Co.Mayo, na costa oeste da Irlanda, de onde sou.
 
Foi filmado na costa leste da Irlanda, em Skerries, de onde Grian é. O personagem de Grian sai para passear por todos esses lugares. Ele está nos contando essa história dramática que cresce lentamente à medida que os versos prosseguem. No começo, você realmente não percebe a ansiedade ou a negatividade por vir. Está enterrado sob a superfície. No final, ele submerge, completamente consumido por seus pensamentos internos que finalmente surgem no mundo”.
 
‘A Hero’s Death ’foi produzido em Londres por Dan Carey (Black Midi, Bat For Lashes). A banda compartilhou anteriormente a faixa-título, que apresenta um videoclipe estrelado por Aidan Gillen (Game of Thrones, The Wire, Peaky Blinders). Ver AQUI
. ‘Dogrel ’estreou no Top 10 nas paradas de álbuns do Reino Unido, com  turnês esgotadas do Fontaines D.C. nos EUA e no exterior, uma indicação ao Mercury Prize, # 1 Album of the Year posições para BBC 6Music e Rough Trade, uma performance em Fallon, 8.0 na PitchforkPerfil no NY Times e muito mais. A NPR elogiou a banda como “dominante, intensa, com letras importantes”, a Rolling Stone os chamou de “nossa nova banda punk favorita”, e Stereogum simplesmente os proclamou “estrelas em formação”. Assista a um clipe de seu instantaneamente lendário conjunto em Glastonbury AQUI.

Quer mais notícias como esta? Cadastre-se em nossa newsletter aqui.